fbpx

Boteco do JB

Menu Close

the winter is coming

enquanto o genocida que ocupa o palácio do planalto mostra a que veio, suas besta-fera colocam as patas pra fora em manifestações adolescentes que deveriam provocar voz de prisão, mas nada ocore feijoada.

vivemos a pior crise sanitária dos últimos 100 anos e nosso governo, tal como pôncio pilatos, lava as mãos encharcadas de sangue do povo que o elegeu.

cerca de 1000 mortes diárias numa escalada que não atingiu o pico não impedem governadores e prefeitos de abrirem portas comerciais de maneira irresponsável.

e achamos natural a parada toda, acostumamos com a ideia de que o horror seja encarado como cotidiano. perdemos a capacidade de nos chocar, nos tornamos cínicos.

e eles bebem leite, jogam nas redes toscas referências nazistas e fascistas, mesmo que não façam a mínima ideia do significado. o que importa é o efeito causado nos exércitos de meia dúzia de besta-fera, que fazem mais barulho que 300 soldados.

o último governo não foi derrubado porque era incompetente e corrupto, mas sim porque o brasileiro médio não gosta de pobre. deu no que deu.

o genocídio como meta de governo tem dado certo, desde a invasão portuguesa que exterminou os índios não se viu nada parecido por essas bandas.

e não há o muito o que fazer. a pandemia não nos transformou em pessoas melhores, apenas nos deu real dimensão de insignificância.

mas, se houver próximas eleições, poderia me fazer um favor? vota melhor.

quem está no poder é a maior prova de que político NÃO é farinha do mesmo saco. e a democracia, embora esteja longe de ser justa, ainda é o sistema menos péssimo que conhecemos.

não se comporte como gado.

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.