fbpx

Boteco do JB

Menu Close

nem ele

se considerarmos que cometi meu primeiro negócio – uma banca de feira onde vendia frango e miúdos de boi – com apenas 13 anos, podemos dizer que tenho mais de 30 anos no ramo etílico gastronômico, atuando em vários segmentos. esse blog? diversão (ou tortura média) pra ti, trabalho (divertido) pra mim. aliás, sou craque em diversas atividades não remuneradas, taí uma especialidade.

mas só faço o que gosto, disso não abro mão. se não me identifico com a proposta oferecida, recuso a bagaça educadamente. acho que a quantidade de convites indecorosos recebidos quase toda semana renderiam um bem humorado livro. até sociedade de bar com picanha e cerveja gelada em piracicaba já me propuseram. e o número de gente que pensa em abrir comigo um bar especializado em negroni? admito que por algumas vezes é um tanto difícil não responder com ironia.

aí ocorreu que há duas semanas recebi um email – boa forma de aproximação, odeio receber direct em vias sociais por parte de quem nunca vi na vida pra escrever sobre negócios – de alguém no rio de janeiro. a carta eletrônica passava mais ou menos a seguinte mensagem:

Ô J! Sou do Rio de janeiro e quero saber quanto é sua consultoria completa, passagem inclusa. Abração do Marcelo!”

a primeira coisa que pensei foi: puxa, que bom que ele pagará passagem, né? valha-me! mas, sempre partindo da ideia da boa educação, o respondi:

olá, marcelo.

há alguns tipos de assessoria, algumas possibilidades. eu precisaria de mais detalhes para orçar o custo do trampo. por que não fazemos assim? combinamos uma data em que nossas agendas coincidam, você manda passagem aérea e hospedagem de duas noites em hotel médio em algum lugar razoável que não seja a barra da tijuca – que nem considero como rio de janeiro – e nos reunimos por um período de 2 a 4 horas, quando você poderá apresentar seu projeto e qual é a ideia de minha participação nele. se eu me identificar com o trabalho, te passo o orçamento completo em dois dias. claro que te respondo de qualquer forma.

muito obrigado pela lembrança e um abraço,

j.

você respondeu? nem ele.

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.