fbpx

Boteco do JB

Menu Close

áudio

infância, anos 80. quando engatava a terceira marcha rumo à falação desenfreada minha mãe me lembrava que existe uma razão lógica para o fato de eu ter dois ouvidos e uma boca. aprendi a ficar mais de boa.

quietude.

novo milênio, velhos hábitos. quando começo a publicar sobre gastronomia, os aparelhos telefônicos móveis ainda não tinham se tornado patrões das pessoas, mas já se apresentavam em suas mãos sem a menor timidez. a necessidade das pessoas de se expressar é que eliminou sua capacidade de contemplar. situação que vai contra o texto, pois se eu ficar no balcão do bar atualizando mídias sociais, é mais difícil caçar assunto pra escrever sobre o que talvez interesse de verdade. sem contar que a comida esfria, o drink esquenta, etc. incrível como a qualidade de vida pode ir pro saco assim por coisas simples e ninguém dá a mínima.

e a coisa só piora. já faz alguns anos que a principal mídia social funciona em torno de uma foto ruim com uma legenda qualquer. minimalismo no sentido mais tosco possível. por isso voltei a blogar. textos novos todo dia, sem retrato, sem selfie, tal como um exercício literário. o resultado nem sempre é o esperado, mas a terapia é ótima. e, se conseguir fazer com que meia dúzia de pessoas parem seu dia pra ler um texto médio, já valeu a pena. admito que tem sido difícil achar tema pra atualizar o diário com a frequência comprometida, mas ainda estou aqui.

vivão e sem mandar mensagens de áudio, a nova praga imposta por essa tecnologia nefasta que robotiza as pessoa tudo.

nada mais narcisista que mandar tal mensagem. porque você não a manda para o outro, mas para você. já que não é capaz de ouvir o próximo, então ouça a si mesmo, assim que funciona na prática.

e ainda tem a inutilidade da bagaça. uma mensagem de áudio nunca tem razão de existir. recados rápidos, tais como tô chegando podem ser escritos ou apenas não comunicados, de tão rasos que são. já as longas podem ser realizadas de maneira escrita, se não for possível um encontro físico. assim existe comunicação. o áudio anula o diálogo.

a tecnologia está aí para te servir, não o oposto. não seja escravo dela.

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.