fbpx

Boteco do JB

Menu Close

assédio não

sempre houve assédio na famigerada cena gastronômica brasileira e já passou da hora de falarmos sobre isso.

nem todas postagens desse balcão virtual levam minha assinatura e nos últimos dias postei dois textos anônimos sobre o assunto. é natural que ainda muitas das vítimas tenham medo da máfia atuante no ramo e que demore mais um pouco para nomes virem à tona.

ontem li numa coluna de jornal que o cada vez menos celebrado chefe vendedor de caldo industrializado e café em cápsula vestiu uma das carapuças e contratou um criminalista pra me processar, por ter publicado um desses textos.

não me alongarei sobre meu problema jurídico, por simplesmente não dominar esse trâmites. opiniões pouco ou nada acrescentam numa questão técnica. mas deixo claro aqui minha boa vontade perante o tribunal, para ajudar a dirimir quaisquer dúvidas sobre a postagem assinada por outra pessoa, mas publicada por mim.

ameaças e processos de gente poderosa nunca me acovardaram e meu balcão virtual segue à disposição pra denúncias tanto anônimas quanto atuais. o pontapé inicial na bunda dos abusadores já foi dado e minha motivação é para que esse caminho se mostre irreversível. o que puder fazer pra isso ocorrer, farei.

meu email é jbacavalo@gmail.com e sigo à disposição das vítimas que de alguma maneira quiserem compartilhar suas tristes histórias de assédio.

o mundo tal como era colapsou, faliu. e a tendência é que se tenha menos medo de quem não tem mais tanto poder na mão, pelo menos por enquanto.

por fim, gosto de pensar que não é crime tentar colaborar na construção de um novo mundo mais justo e com menos opressão.

quem vem comigo?

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.