fbpx

Boteco do JB

Menu Close

a peste

sempre considerei a ressaca um sintoma de amadorismo, coisa de quem não se conhece direito. e tudo bem. não é possível agir de maneira profissional todas as noites.

toda vez que, como hoje, acordo com dengue, recapitulo o ocorrido nas últimas horas, pra lembrar das merdas que fiz. pra mim, quase sempre é a mesma coisa. exagero. a enorme resistência pro álcool que tenho por vezes me faz agir como se fosse superman. mas não sou.

o que poucos irão te falar é que a receita para evitar ressaca não é como receita de bolo. as pessoas são diferentes das outras, cada um tem seu limite. mas posso falar o que faço. e mesmo assim às vezes falha. raramente, é verdade, mas pode acontecer.

a primeira coisa é beber água pra caralho durante o dia inteiro, água a rodo, água pra porra. inclusive enquanto se bebe os goró, alternadamente.

a outra é se alimentar de maneira adequada. eu não gosto de beber de dia, sou boêmio, turno da noite. o que significa que almoçarei bem e tarde. saco vazio não para em pé. já durante o porre, no máximo tira gostos, tais como torresmo e rollmops. comer depois é um erro redundante, porque pinga também alimenta. não se comporte como um adolescente.

pode misturar álcool, sim. desde que um seja a estrela da noite. uma ou duas doses de cachaça numa noite regada a chopp não vão me matar e por aí vai.

e durante o jantar? pode beber? eu bebo, mas menos. questão de limitação física, ainda não existe a tão sonhada operação bariátrica onde se implanta um estômago a mais, pra comer e beber o quanto desejo.

mesmo tomando todos cuidados, à vezes dá ruim. mas estamos no meio do carnaval. no pico onde moro pego o cruzamento de som de dois blocos grandes e um médio, fora o barulho da rua, que dura a madrugada inteira. não consigo ler um livro, nem ver um filme. mas um bar no quarto eu tenho, assim como bons vinis e belo aparelho de som. chutei o balde e bebi de maneira desenfreada sem perturbar ninguém. se hoje estou doente, ontem fiz a peste valer a pena.

algumas coisas podem foder teu fígado, eu peco pelo excesso de comida e bebida boa. procuro honrar meu estado físico, escolha consciente.

tem mais dois dias de carnaval pela frente e ainda o pós da semana seguinte. a despensa e o bar estão abastecidos, tudo foi providenciado. espero que todos se divirtam, cada um a sua maneira.

a água já tá na mão e provavelmente farei um carbonara agora, clássico cura ressaca aqui de casa. à noite pretendo beber com mais cuidado e amanhã não tem dengue, bebê.

boa ressaca, camaradas.

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.