fbpx

Boteco do JB

Menu Close

quietude

de uma lindeza sem fim o texto do paulão sobre o triste fim do pasv. semana passada o simpático la frontera também encerrou suas atividades. infelizmente a crise sem precedentes fará com que mais lugares fechem.

alguns bares e restaurantes tem oferecido vouchers com um outro benefício para a freguesia gastar assim que portas sejam reabertas. claro que todo tipo de ajuda é bem vinda e espero que as ações sejam bem sucedidas, mas esse dinheiro deve ser gasto com a manutenção de pesadíssimas contas, tais como aluguel e folha salarial. e aí corre-se o risco de receber uma tonelada de papeis sem valor quando mais se precisará de faturamento. ações como da ambev e heineken (que bancam 50% dos cupons) são mais que bem vindas, são necessárias. mas precisa mais, muito mais. o sistema colapsou e o sustento de milhões de pessoas está em jogo. por trás do sorriso de cada garçom há uma família, na maior parte das vezes bem humilde.

entregar comida é outro segmento no ramo e tem sido uma maneira de se reinventar. eu tenho cozinhado menos do que deveria e pedido alguns deliverys de gente legal que precisa se manter aberta, sempre de olho nas condições em que as operações são feitas e tentando fugir do universo dos aplicativos. ao pedir seu jantar, confira se o restaurante oferece serviço próprio de entrega, pois isso faz uma diferença abissal pro comércio. também pode-se aproveitar a curta caminhada diária para você mesmo buscar a própria comida ou ingredientes para cozinhar.

a pandemia não vai embora tão cedo e nem de uma vez, então nos resta tentar sobreviver. e, quem puder, que fique em casa. pois não vale a pena abrir o comércio para perder vidas. quem é que vai querer jantar depois de morto?

curiosamente essa ficha ainda não caiu pra muita gente, apesar da avalanche de informações vindas do planeta inteiro. quando os cadáveres ganharem nomes, decerto mudarão algumas atitudes. mas aí talvez seja tarde demais para evitar uma catástrofe ainda maior, as perspectivas não são nem um pouco boas.

a sensação de impotência é enorme e não consigo me concentrar nem pra ler mais, o que tentarei hoje ou amanhã. falando nisso, veja as livrarias que estão atendendo on line e as prestigie. evite a amazon, não dê ainda mais dinheiro pra grupos milionários que querem mais que você se foda. despreze quem te despreza.

no mais, nunca aquela música do walter franco fez tanto sentido.

mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo.

© 2022 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.