pensamentos pouco nobres invadem minha cabeça a cada vez que me perguntam o que tirei de bom dessa pandemia. a real é que 2020 foi uma catástrofe e nos resta a impotente torcida de que 2021 não seja o desastre que vem se anunciando.
aparentemente uma camada mais rica da sociedade não parece se importar muito com com isso, dada a aglomeração vista em balneários de luxo espalhados no sul da bahia e também em outros paraísos tropicais, que são transformados em filiais de um inferno infeliz nessa época do ano. o negócio da playboyzada assintomática não é só deixar a doença para a modesta classe trabalhadora dos vilarejos sem a menor condição sanitária, mas também trazer a peste pras cidades mais urbanas, contagiando assim cozinheiras e motoristas. são os mercadores da morte da nova casa grande, fogo na senzala. se quiser conferir, tudo está ao alcance de um click no seu celular.
hoje completo 47 invernos e embora saiba que não envelheci tão bem quanto gostaria, meus problemas nunca pareceram tão pequenos.
tô cheio de bebida boa aqui em casa e já botei uma bela barriga de porco pra descongelar, com o propósito de fazer o último torresmo do ano.
meu cachorro tá lavando e logo vou buscá-lo. por razões de sarna negra, o bichinho tem que tomar um banho por semana, com um shampoo especial. espero que fique pronto antes da chuva que insiste em cair todo 31/12 desde antes do meu nascimento.
ainda não pendurei os quadros e nem todas plantas estão vivonas, mas espero que meu esforço seja suficiente para que tenham algo parecido com uma sobrevida, já que não tenho a menor ideia desde quando elas estão aqui.
a ideia inicial era a de oferecer pequenos jantares na nova residência, mas a pandemia fez com que esse plano fosse adiado. mas, como tenho bebidas espalhadas pelo apartamento inteiro, surgiu a necessidade de construir um singelo bar, o que farei, assim que possível.
fisicamente, ainda não desisti de abrir uma porta pra vender frango frito, tudo com os devidos e óbvios cuidados. plano de negócio feito, quem sabe em algum momento de 2021?
tenho 3 próximos livros bem encaminhados, mas não tenho ideia do lançamento de nenhum deles. enquanto isso, tento vender os 4 publicados, fracassos médios.
na verdade nada deu muito certo na vida. chego à meia idade com o pacote completo de problemas tais como diabetes e hipertensão com adicional de obesidade mórbida. esclerose múltipla acompanha. sobre as ocorrências financeiras desde que tive meu primeiro negócio, aos 13 anos, eu falo outra hora, quando estiver bem calmo e com bom humor.
mas não é isso que vai me derrubar. até porque a vida nas redes sociais vai quase bem e eventualmente paga alguma coisa via youtube e cursos, embora admita que ultimamente tem me faltado paciência com o amigo internauta.
então, meu amigo, minha amiga. talvez tenhamos uma meta em comum pro ano que se aproxima, a luta pela vida. de maneira que se você sobreviver a tudo isso, a grande dica pra 2021 é que não jogue essa oportunidade na lata de lixo. justifique sua existência, pelo menos para os seus.
seja a pessoa que seu cachorro acha que você é.
Leandro says:
De um contador de histórias que gosto muito, no original em inglês:
Kiss a lover,
Dance a measure,
Find your name
And buried treasure.
Face your life,
It’s pain,
It’s pleasure,
Leave no path untaken.
Felicidades e um bom ano novo, na medida do possível
31 de December de 2020 — 15:19
Rafael says:
feliz cumple, jb. espero poder tomar alguma coisa (menos no cu) com vc algum dia para falar sobre o SP de 87, mesmo sendo corintiano.
31 de December de 2020 — 15:27
Ivan says:
Que tenha um feliz aniversário e que 2021 seja de saúde, alegria e realizações. Que te sobre paciência com o amigo internauta e que tenha o dobro de prosperidade.
Obrigado pela companhia virtual e por todas as dicas que propiciaram agradáveis momentos.
Abraço!
31 de December de 2020 — 15:58
Thamyres says:
Tenho a mesma sensação com relação ao ano que vem… muito triste o que estamos vivendo no momento, desejo muita força pra enfrentar esse 2021!
31 de December de 2020 — 16:07
Cássio Deoa says:
👏👏👏 feliz aniversário na medida do possível, JB. Grande abraço
31 de December de 2020 — 16:18
Joao Magri says:
Feliz Aniversario e bora beber!! Abre um bar de torresmo mano!!!
31 de December de 2020 — 16:28
Laís says:
Tens razão, JB. Feliz aniversário, de presente vou tentar fazer o mínimo que é não ser mais uma grande imbecil no mundo. Felicidades e um bom 2021, que seja melhor 🙂
31 de December de 2020 — 16:31
Sergio says:
Curta seu aniversário. Seja feliz.
31 de December de 2020 — 16:44
Gabriel says:
A melhor coisa a se ler hoje.
31 de December de 2020 — 18:43
Caio Valério says:
Excelente texto. Parabéns duas vezes.
31 de December de 2020 — 18:53
Alberto Bardawil says:
JB Feliz Aniversário e Ano Novo, que 2021 não seja de derrota, pelo menos um ano nota três para você. Se cuida e continua fazendo a nossa alegria com sua sinceridade… Tudo de bom para você!!!
31 de December de 2020 — 21:49
Franz Woyzeck says:
Julio, aplausos
31 de December de 2020 — 22:32
Daniel says:
Comentei no texto errado, mas a dúvida é real hahaha. Feliz aniversário!
9 de January de 2021 — 13:12
Gabriel Takano says:
Que você possa continuar produzindo por aqui com mais frequência Julio! Um abraço
9 de January de 2021 — 20:19