ontem pela primeira vez não atualizei esse sítio, o que venho fazendo desde janeiro. ninguém reparou. é preciso sempre ter consciência de sua própria insignificância. do contrário a própria vida dá um jeito de te lembrar.
chega a ser romântico o inocente ato da tentativa de distanciamento social nas aglomerações ocorridas no largo da batata.
mas infelizmente tais atos irresponsáveis só servirão para aumentar ainda mais o pico de uma pandemia que ainda está em curva ascendente. além de ser um prato cheio para a política repressiva do governo genocida usar e abusar de repressão.
mas, o que fazer, diante do horror que nos assola? como protestar? o silêncio pode ser ouvido de maneira mais eficaz?
sinceramente, não sei. não tenho capacidade e nem forças pra diagnosticar receitas contra a doença mortal que habita o palácio do governo federal.
mas sei que o país se tornou vergonha de ordem mundial. a ponto do pateta donald trump subverter, mesmo que involuntariamente, a lógica do saudoso aldir blanc.
hoje é o brasil que não merece o brazil.
uma boa arma da famigerada democracia é o voto inteligente, hábito esse que por sua vez é tão ignorado pela maioria dos brasileiros.
se não fosse pela pandemia, o mais lógico seria agüentar o paquiderme até 2022 e torcer por resultados menos nocivos nas próximas eleições.
mas o catastrófico quadro que levou o presidente a cometer crimes contra a humanidade faz com que se torne necessária cassação da chapa eleita e que seus responsáveis sejam julgados na corte internacional de justiça.
quanto antes isso acontecer, menor é a possibilidade de perdermos mais centenas de milhares de vidas com nomes e sobrenomes.
se a voz desse cronista que vos escreve não é uma voz a ser ouvida, ouça a voz que vem do interior de sua consciência.
e faça o que estiver ao seu alcance pra tirar esse genocida do poder. até porque quem se cala diante das atuais ocorrências é um goiaba ou tem algo a ganhar com a desgraça alheia.
que o legado artístico de aldir seja justificado e que o brazil volte a não merecer o brasil.
André Hartel says:
Eu reparei. Bato o ponto aqui todo dia.
8 de June de 2020 — 11:51
André Hartel says:
Depois que o louco cooptou o centrão ficou difícil tirá-lo.
8 de June de 2020 — 11:54
Cássio de Oliveira Almeida says:
Eu reparei também. Te perguntei na live ontem até… Passei o dia todo ontem atualizando pra ver se aparecia o texto. Leitura diária.
8 de June de 2020 — 12:28
Alexandre Belém says:
Fiquei atualizando o dia todo na esperança do post diário.
Abraços.
8 de June de 2020 — 14:00
Nilton Cesar Faggi says:
Eu reparei.
Vejo todos os dias.
Um abraço
8 de June de 2020 — 17:35
Felipe says:
Por aqui também se reparou.
9 de June de 2020 — 16:34