fbpx

Boteco do JB

Menu Close

brazil

ontem pela primeira vez não atualizei esse sítio, o que venho fazendo desde janeiro. ninguém reparou. é preciso sempre ter consciência de sua própria insignificância. do contrário a própria vida dá um jeito de te lembrar.

chega a ser romântico o inocente ato da tentativa de distanciamento social nas aglomerações ocorridas no largo da batata.

mas infelizmente tais atos irresponsáveis só servirão para aumentar ainda mais o pico de uma pandemia que ainda está em curva ascendente. além de ser um prato cheio para a política repressiva do governo genocida usar e abusar de repressão.

mas, o que fazer, diante do horror que nos assola? como protestar? o silêncio pode ser ouvido de maneira mais eficaz?

sinceramente, não sei. não tenho capacidade e nem forças pra diagnosticar receitas contra a doença mortal que habita o palácio do governo federal.

mas sei que o país se tornou vergonha de ordem mundial. a ponto do pateta donald trump subverter, mesmo que involuntariamente, a lógica do saudoso aldir blanc.

hoje é o brasil que não merece o brazil.

uma boa arma da famigerada democracia é o voto inteligente, hábito esse que por sua vez é tão ignorado pela maioria dos brasileiros.

se não fosse pela pandemia, o mais lógico seria agüentar o paquiderme até 2022 e torcer por resultados menos nocivos nas próximas eleições.

mas o catastrófico quadro que levou o presidente a cometer crimes contra a humanidade faz com que se torne necessária cassação da chapa eleita e que seus responsáveis sejam julgados na corte internacional de justiça.

quanto antes isso acontecer, menor é a possibilidade de perdermos mais centenas de milhares de vidas com nomes e sobrenomes.

se a voz desse cronista que vos escreve não é uma voz a ser ouvida, ouça a voz que vem do interior de sua consciência.

e faça o que estiver ao seu alcance pra tirar esse genocida do poder. até porque quem se cala diante das atuais ocorrências é um goiaba ou tem algo a ganhar com a desgraça alheia.

que o legado artístico de aldir seja justificado e que o brazil volte a não merecer o brasil.

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.