sabe o que cairia bem hoje?
sim, ele.
se não hoje, amanhã. ou ainda nessa semana. ou o mais cedo possível.
a chapa eleita deve ser cassada e julgada no tribunal de haia, para responder por crimes contra a humanidade.
hoje o ministro da saúde, que era ainda mais fraco que o anterior, pediu as contas. qualquer um que tenha o mínimo de decência não fica muito tempo nesse governo genocida.
o único planejamento do palácio do planalto é aquele que vai ao encontro da morte, especialmente da população com pouco ou nenhum recurso.
na última eleição para presidente votei no mesmo candidato no primeiro e também no segundo turno. fernando haddad é professor, foi ministro da educação e prefeito de são paulo. na época me pareceu uma opção razoável. mas haviam outras, tanto à esquerda, quanto à direita e também ao centro, que nunca saiu do poder.
por conta disso fui taxado de petista, comunista, socialista, entre outras inúmeras tentativas de ofensa. a todos respondia que a partir do começo do segundo turno a disputa não era mais política, mas sim contra a barbárie.
essa que chegou mais cedo que esperávamos, junto com a pandemia que parece trazer imensa satisfação ao príncipe do caos.
alguns chegam a ter a petulância de vir aqui no meu balcão virtual de bar pra tentar impor sobre o que eu devo ou não falar.
a esses repito o que já disse antes. se você ainda tem qualquer simpatia por esse aborto de hitler que ocupa atualmente o palácio do planalto, ou se acha que pelo menos tirou o pt neh tire seu tridente da minha frente e vaza. não acesse esse site, nem meu canal, muito menos compre meus livros. não acompanhe nada que faço, você não é bem vindo em nenhuma das minhas moradas. se arranca.
não sairemos dessa mais fortes. pelo contrário, os sobreviventes sairão arrasados. e se a trajetória humana não demonstrou sinais de evolução positiva em milhares de anos não é agora que um milagre ocorrerá.
nenhum deus terá piedade de nós, de maneira que a fé também não resolverá nada.
cabe a nós termos caráter e lutar contra a barbárie com as poucas armas que temos. se não for o suficiente, que ao menos alivie a dor e diminua um pouco as consequências dessa catástrofe de ordem global.
fiquem bem e em casa, na medida do impossível.
Astriba says:
Vero.
15 de May de 2020 — 14:23
Sidnei oliveira says:
Viu, pessoas de esquerda não são contra genocídio, só querem que o genocida seja o deles.
Vota no Haddad e se coloca no como paladino da vida!
15 de May de 2020 — 14:28
Zé da Bala says:
Piada!
15 de May de 2020 — 14:35
jb says:
1) pessoa é pessoa, independente de ideologia. e há pessoas de tudo quanto é tipo 2) votei no haddad, sim. e, num eventual segundo turno contra o atual ocupante do palácio, votaria de novo. aliás, contra bostonaro, votaria em qualquer outro. como deixei claríssimo na postagem, a questão não é partidária.. 3) jamais me coloquei como “paladino” de qualquer coisa. você distorce minhas palavras de novo, de maneira leviana. 4) que parte de “você não é bem vindo aqui” você não entendeu? HAJA.
15 de May de 2020 — 15:47
Sidnei oliveira says:
1) sim pessoa é pessoa e tem de vários tipos inclusive que acreditam em políticas de esquerda;
2)Votar no Haddad e fazer um texto contra governo genocida é contraditório literal;
3) se coloca quando apoia genocidas e quer que outros seja julgados em tribunais de qualquer coisa, falta coerência;
4) entendi, mas o incômodo com a opinião contrária é seu, não meu, quem precisa lidar com a frustação neste caso é você.
15 de May de 2020 — 16:09
sandro says:
Explica aí por que o Haddad é um genocida!
15 de May de 2020 — 20:13
jb says:
exato. não consegue explicar, ele. veio aqui de má fé e sempre distorce as minhas palavras. um fdp completo que será bloqueado a partir de agora. acabou a paciência.
15 de May de 2020 — 23:37
EDUARDO MASSARO OGATA says:
também acho que não sairemos dessa mais fortes … infelizmente !!!
15 de May de 2020 — 14:29
Nadir França says:
Triste verdade, JB.
15 de May de 2020 — 15:11
Pedro says:
JB, é facil você querer lacrar com um textão bosta desse e raso no sentindo de que sua vida e experiencia real a mesma ñao chega nem perto a da grande maioria que neste exato momemento agonizam sem ter da onde prover renda.
É facil querer ser lacrador por tras de um macbook em um apt cult e aconchegante no centro com uma vida que deve se resumir a mamar uma pensão qualquer e gorda, enchendo todos os dias a cara de boas bebidas e as burras de boa comida
Caro JB, tudo tem dois lados
SEJA MENOS JB
15 de May de 2020 — 16:03
Victor Fernandes says:
Mongol faz questão de postar no Facebook e no site pra chamar a atenção. Fudido e agindo como gado defendendo esse governo, é insistir na burrice mesmo.
15 de May de 2020 — 16:29
pedro says:
prepare os panos de prato colega, a reeleição esta proxima, acredite
16 de May de 2020 — 05:16
Ricardo says:
Engraçado que apesar da linha editorial claríssima e homogênea em todos os canais e participação facultativa em todos, mesmo assim, o gado permanece e traz sua visão curta e cheia de ódio onde claramente não é bem vindo.
Que tenhamos paciência, pois o respeito acabou no dia 31 de agosto de 2016 e de lá pra cá só provaram que merecem nada além do esgoto da história.
15 de May de 2020 — 16:32
LUIZ EDUARDO says:
Mandou bem, JB. Os abortinhos de hitler tão melindradinhos.
Aqui em São Luís, onde a curva começou a baixar, porque o governador manda a carrocinha recolher bozominion, o MST está entregando seus produtos em casa. Melhor lugar para assistir a essa tragédia boza. Morram, bozominions, morram dançando essa conga…
15 de May de 2020 — 17:00
LUIZ EDUARDO says:
Eu aqui, vou curtindo meu Godfather na sacada, olhando vocês afundarem… morram mais, que tá pouco.
15 de May de 2020 — 17:04
Rogerio says:
Hahaha jb tá puto porque queria o outro genocida não esse aí…… kkkkk me irrita falta de noção viu votei no pt mas queria não barbaridade, temos que ter carater ahhhh vai lavar louça suja…. se liga kkkk
15 de May de 2020 — 17:35
thiago cysne says:
Perfeito meu caro. Eu não votava no PT desde 2002, e só tornei a votar por motivos que saltavam aos olhos, e é tragicômico ver o malabarismo dos que votaram ou se abstiveram para ainda defender o indefensável, o que mostra que ao fim e ao cabo, estamos bem representados.
15 de May de 2020 — 17:56
Gilberto says:
Pega a visão: a esquerda roubou
e matou tudo e todos que pode durante anos a fio, agora vem aqui no camarote apontar o dedo e com ar de superioridade ainda: “Veja meu caro eles irão matar pessoas, tem visão curta, são gados do governo, não entendem nada tsc tsc tsc….. eu sei o que estou falando votei até no Haddad.” Ahhhhhh maaaaas só o que me faltava, vão chupar parafuso pra ver se vira prego.
Tô nem aí pro presidente, que se lasque com as m….. que faz, mas a esquerda tem moral zero pra dar um pio……
15 de May de 2020 — 18:19
pedro says:
perfeito seu comentario, perfeito, foi cirurgico amigo
16 de May de 2020 — 05:14
João Dias says:
Esclarecimentos preliminares: Não sou bolsonarista, não votei no Bolsonaro, acho o Bolsonaro um tremendo imbecil e ignorante que não ostenta a mínima competência e capacidade para ocupar o carro de Presidente da República. Dito isso, impressionante a cegueira deliberada do Sr. JB! Não é crível que depois de tudo que o PT fez e também não fez, tenha coragem de defender a bandeira do PT. O Sr. Fernando Haddad representa tudo o que é pior do funcionalismo público. Um sujeito com ideias atrasadas e estapafúrdias que, além de não ter feito nada positivo na prefeitura de SP, conseguiu deixar como legado uma cidade suja, sem diretrizes em qualquer setor. Conseguiu piorar a mobilidade urbana com suas ciclofaixas, meteu radar em tudo quanto é canto, não investiu em transporte público, enfim transformou o que já era ruim numa lástima. Também não fez nada para a saúde, habitação e educação, logo ele que, por ter sido ministro desta pasta, deveria trazer o mínimo de melhorias para São Paulo. Sr. JB, por gentileza, tome tenência rapá.
15 de May de 2020 — 18:35
Luiz Zurdo says:
Me permita discordar, acompanhei de perto a gestão do Haddad e a do Doria e eram focos diferentes, enquanto um se preocupava de forma muito nítida com a população de baixa renda e a reabilitação de pessoas em situação de rua, outro se preocupava com a melhora na qualidade de vida daqueles que já tem condições, boas em geral.
As duas gestões tiveram acertos e erros com base em seu foco e olhando pra trás é fácil ver o que fez o Haddad perder para o Doria.
O que você aponta como erro da gestão do Haddad demonstra a qual grupo você pertencia na época da eleição para prefeito, ignorar o fato de que o Haddad recebeu prêmios internacionais de gestão pública pelo projeto que colocou em andamento evidência isso.
De toda forma, me surpreendeu não ter colado o lema da eleição tucana com “Haddad é eleito como pior prefeito do Brasil”.
Ainda, o que você considera como erro sobre os radares se pagou na queda de mortes por acidente na cidade durante a gestão do petista. Exitem críticas em relação ao Haddad são pertinentes, mas não as que você expõe.
15 de May de 2020 — 20:07
João Dias says:
Ilustre, não pertenço e também não pertencia a nenhum grupo na época da eleição para prefeito, Aliás, tenho aversão a grupos. Também esclareço (o que já deveria ter feito antes) que abomino o Dória, acho um tremendo mau caráter que só escolheu a política para aparecer, pura satisfação do ego. Igual ao Bolsonaro, também não possui qualquer competência e capacidade para ocupar o cargo que ocupa. Os “prêmios internacionais” recebidos pelo Haddad foram conferidos por organizações que não possuem qualquer conhecimento da realidade brasileira. Quanto à queda de mortes em razão dos haddares e da diminuição da velocidade nas vias públicas, ela foi mal compensada pelas mortes ocasionadas pelo descaso com a saúde pública, bem como pela falta de destinação de verbas para o saneamento básico nas regiões periféricas, sem falar, ainda, do vexatório “vale-crack”. Onde estava parceiro, que não viu nada disso?
16 de May de 2020 — 23:29
Carlos says:
”Conseguiu piorar a mobilidade urbana com suas ciclofaixas“….” não investiu em transporte público”, peraí que travou o nintendo
15 de May de 2020 — 22:17
sandro says:
Aos bozominions que zurram aqui (e em tudo que é canto), meu sincero VÃO À MERDA!
JB, perfeito seu texto, irretocável! Assino embaixo!
Um abraço!
15 de May de 2020 — 20:16
Daniela says:
Não só cairia bem hoje, como ontem, há um mês ou há um ano… Na verdade, nunca deveria ter entrado. Se as pessoas não gostavam ou estavam cansadas da “esquerda”, havia outras opções. O mundo nunca se resumiu ao PT, embora eu tenha votado sem nem pestanejar no Haddad no segundo turno. Não era a minha primeira opção, mas não podia haver qualquer dúvida. O coiso nunca enganou ninguem, tolos aqueles que acreditavam em uma “salvação”. Não digo que é o fundo do poço pq td dia eles parecem decididos a cavar mais um pouco. Pobres de nós, que somos obrigados a vivenciar uma realidade nazista e pandemica, além da presença constante de defensores do “pandemito”. O que fazem aqui, se sabem que não são bem-vindos? Eu jamais entrei em qualquer site / perfil de apoiadores do coiso. Estão tão desesperados assim para mostrarem para si mesmos que não erraram? Precisam de autoafirmacao? Aqui não, Minions, aqui não.
15 de May de 2020 — 23:42
caipira says:
Aqui na minha cidade tem um bar de Palmeirense. Tem um torcedor do rival que gosta do bar, mas, toda vez que frequenta o balcão fala mal dos parmera e, pra quebrar, idolatra seu time do coração.
O dono da bagaça pede pro tiozão: – amigo, não volte amanhã; tem muito bar na cidade. Você não é bem vindo aqui.
Mas o cidadão continua sua saga, não escuta o dono bar, nem os outros bebedores, nem ninguém, Sua paixão não o deixa perceber sua chatice. E o pior: não entende o porquê de sua cerveja vir sempre quente.
Tem que ser muito burro, idiota ou louco pra continuar frequentando um bar no qual não é bem vindo.
16 de May de 2020 — 08:46
João Guedes says:
Até mesmo Roger Waters nos alertou em sua turnê realizada no estádio Palestrino. #ELE NÃO, pena que o vaiaram dizendo que ele não conhecia o País!
18 de May de 2020 — 10:19