fbpx

Boteco do JB

Menu Close

elevado joão goulart

a classe política brasileira nunca representou motivo de orgulho para a população.

moro no centro de uma cidade deveras prejudicada por um elevado que foi batizado à época de sua inauguração com o nome de um filho da puta que decretou o ai-5.

essa bosta de obra efetuada por um prefeito biônico que tinha a mais absoluta certeza de que chegaria à presidência da república detonou o centro nervoso que liga a zona oeste à zona leste, acabando também com toda vizinhança envolvida. ninguém quer mais morar na cidade desde sua infame inauguração, em 1971.

também mudou e encareceu a obra do metrô, que ficou meio torta, devido à implantação do jurássico viadutão.

e, por lembrar em metrô, ontem conversando com um amigo, ele bem lembrou que a linha ferroviária tá logo ao lado e seria menos agressivo se o mastodonte fosse construído por cima dela.

muito tempo se passou, o nome mudou – menos mal – e hoje existe o projeto de um parque em cima do cimento. saem os carros, entram as pessoas. embora a ideia tenha boa fé, sua aplicação seria de um trabalho tão grande que suspeito sobre nossa competência em realiza-lo. o pedaço por aqui está cada vez mais inseguro e um playground desse tamanho tem tudo pra ser apenas mais um lugar sem o menor traço de segurança. além do que é provável que tão cedo não queiramos ficar próximos um do outro.

posto tudo isso, digo que sou a favor da demolição dessa merda. e que destinemos os lindos prédios que já foram mais valorizados à população de rua que tá cada vez maior. e que sejam feitas oficinas gastronômicas para que o térreo dos edifícios ofereçam boa comida por preço acessível à comunidade mais necessitada.

a rua para quem é da rua. é essa a decência que espero do novo mundo que se aproxima.

vamos nessa, bruno covas? não seria um belo legado destruir o monstro criado pelo arqui-inimigo do seu saudoso avô e colocar algo decente em seu lugar?

© 2024 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.