a ideia inicial era a de atualizar o blog todo dia até o fim do ano, contando um pouco do cotidiano de um cronista gastronômico paulistano, pra depois editar e lançar um livro em 2021, quando o divulgaria pelo brasil, resultando assim em mais ou menos dois anos de trabalho.
daí veio a pandemia e é natural que o site tenha sido atingido, já que escrevo sobre o dia a dia. pra não ficar um troço chatíssimo, às vezes desenterro uma ou outra história do passado, e eis que gasto o projeto de mais um livro.
o livro principal, foco dessa postagem, também deve ter ido pro saco, a ver. ainda não desisti por completo dele e gosto de vir aqui atualizar diariamente, embora a tarefa esteja ficando cada vez mais difícil, já que no momento estou impossibilitado de caçar assunto na rua material pra escrever.
e ainda lido com xingamentos, como se criticar um presidente genocida tido como o atual pior governante do planeta me transformasse em comunista, petralha, etc. muitos xingam sem nem ter ideia do real significado de suas palavras. agressões gratuitas foram e continuarão sendo gentilmente depositadas ali na caixinha de spams, camaradas.
é tristemente surreal que ainda existam bolsominions. a esses peço pra que não acompanhem esse site, não comprem meus livros e nem vejam meu canal. lugar de gado é num pasto bem longe de mim.
no mais vamu que vamu e desculpaê se por muitas vezes o texto sai (ainda mais) mais fraco. mas aproveito para agradecer por todas pacientes almas que tem a paciência de vir aqui me visitar de vez em quando.
que sejamos dignos do dia de amanhã. e. quem puder, fica em casa.
Cássio de Oliveira Almeida says:
Siga Jota Bê, apenas isso… Não nos abandone. Nem que o texto seja apenas três reticências… Abraço
18 de April de 2020 — 13:12
Byron Bastos says:
Siga firme daí, que seguimos de cá. Ignore os ruminantes. Águias não caçam moscas.
18 de April de 2020 — 13:18
Mara says:
Continue. Gosto dos seus textos.
18 de April de 2020 — 20:50
Alexandre Belém says:
Estamos por aqui acompanhando.
Abraços.
18 de April de 2020 — 14:55
ROBERTO says:
Não desanime, Jota. Seu blog é um lugar legal, que posso visitar, diariamente, sem sair de casa. Melhor defesa contra idiotas Bolsominions é ignora-los solenemente. Tudo de bom pra ti.
18 de April de 2020 — 16:18
Daniel A Sodré says:
Acompanhando firmemente e aguardando suas dicas de boa comida (sempre)
18 de April de 2020 — 15:49
Jessica says:
JB, seu blog faz parte da minha rotina e alivia o peso dos dias. Obrigada pela companhia.
18 de April de 2020 — 16:01
thiago cysne says:
PAU NO CU DOS MINIONS E DO BOLSONARO!
18 de April de 2020 — 16:22
Carlos says:
Não deseje coisa boa pra esse povo!
19 de April de 2020 — 09:28
Dani says:
JB, não sou de comentar, mas te acompanho há um bom tempo no Youtube e a partir daí encontrei as suas outras mídias e o site. Já leu os contos “A máscara da morte rubra” e “Descida ao Maelstrom”, do Poe? Se sim, sabe que o primeiro dispensa comentários. Quanto ao outro, bom, já entramos na descida.
Siga firme com os posts – aqueles que não gostam por viés político, que façam um favor a todos nós e vazem, o ódio deles não é bem vindo aqui.
18 de April de 2020 — 16:46
Javier Peral says:
Num país onde a Cultura é ampla e diversa, mas parece ter a culpa dos males, precisa pedir desculpas por informações distorcidas e toscas, ler, assistir, escutar é um ato revolucionário. E os cinco minutos diários de leitura do blog são um respiro, uma pequena revolução. Obrigado pelo seu tempo JB
18 de April de 2020 — 17:16
Caetano says:
Edita sim, mantendo esses relatos da quarentena. Pode ainda fazer referência ao grande Daniel Defoe no título: “Um Diário do ano do Peste”. Peste, no caso, nem seria o Covid…
18 de April de 2020 — 17:55
Rafa says:
Vamos em frente Seo Júlio!
18 de April de 2020 — 19:12
Paulo says:
Julio, mantenha o blog. Seus textos fazem a minha quarentena mais tolerável. Ignore a escória bolsominion, a lixeira da história será o lugar deles.
18 de April de 2020 — 22:39
Alexandre says:
Esse ano tá pesado, mas algumas coisas o tornam mais tolerável, ler o que vc escreve ajuda a suportar esses dias difíceis.
Abraços!
19 de April de 2020 — 10:40
Pavel says:
Continue a escrever meu caro JB. Duas coisas tem trazido alento no meio desse isolamento: seus textos e o Babu… . E só pra constar, a sua receita de Carbonara alegrou o coração.
19 de April de 2020 — 20:19
hemerson says:
e ai meu caro jota b sempre bom ler seus textos mais quando tudo isso passar volta la no luiz fernando e faz um video novo naquele buteco abracos gordo.
20 de April de 2020 — 11:24