fbpx

Boteco do JB

Menu Close

vegana

dia desses provei queijo de castanha, algo do gênero. não que seja uma bosta completa, mas jamais se equivalerá a um queijo de origem animal, por exemplo.

a discussão sobre veganismo é bem vinda e necessária, e faz parte dela afirmarmos que já passou da hora do vegano aprender a comer melhor e parar de imitar o amiguinho carnívoro com produtos genéricos.

tenho dado um rolê pelos restaurantes veganos da cidade e todas visitas me mostraram muita palestra pra pouca comida. e é aí que a causa joga contra.

em um deles, cujo nome remete a nome de ração pra cachorros, a palestrinha já começa na parede, escrito algo como “alimento que cura”.

ora, bolas. se eu te contar o que me serviram lá você preferirá ficar doente comigo a se curar.

as boas comidas vegetarianas da cidade são servidas por lugares que servem de tudo. arturito, chef vivi, conceição discos. rangos feitos por profissionais da área que dominam técnicas culinárias e priorizam bons ingredientes, independente de sua origem ser animal ou não.

a real é que poucas pessoas sabem comer, e quando transpomos essa triste realidade para a tal da alimentação saudável o resultado é catastrófico, por muitas vezes com a feroz indústria de alimentos capitalizando ainda mais em cima da parada.

eu quero ver é tirar a lingüiça com salitre do prato do trabalhador. mas ninguém se importa com o que importa de fato.

preferem brindar com suas malditas coxinhas de jaca, tentando demonstrar curiosa superioridade.

outra coisa. não é porque é orgânico que é bom. e não adianta trabalhar com fermentação natural se você não domina a técnica.

como diria o velho cronista: envelheçam, jovens! envelheçam!

© 2024 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.