fbpx

Boteco do JB

Menu Close

erick

antes de ontem o renomado chef televisivo erick jacquin abriu um novo restaurante que parece bem classudo, pelo menos cobra por isso.

nível pra um bom trabalho o cozinheiro tem. já comi seu rango por algumas vezes, inclusive na saudosa la brasserie, onde passei razoavelmente bem.

por outras vezes não deu tão certo, como numa frustrada tentativa de fundir boteco brasileiro com comida francesa, intitulado como le buteque. cheguei a publicar no meu antigo blog texto sobre a desastrosa experiência e ele me respondeu na caixa de comentários dando seu celular e se oferecendo pra estagiar comigo. a fama atual não permitiria esse tipo de humor tão peculiar.

fama que espero que faça com que o chef trate bem sua equipe, para quem sabe assim aliviar pelo menos um pouco o seu notável histórico de processos trabalhistas. vida boa pode trazer também uma pitada de humanismo?

vi os preços praticados no novo restaurante de nome republicano e sinto informar que quem acusa do mesmo ser caro não domina com maestria a logística envolvida nesse tipo de operação. aluguel, louça, insumos, tributos, serviço, tudo muito caro. não é à toa que surgem restaurantes cada vez mais dinâmicos ao redor do mundo. é pra diminuir custo e poder cobrar menos. mas jacquin pertence a outra geração. e tudo bem.

a real é que uma operação desse porte demora de 3 a 6 meses pra atingir o padrão de excelência desejado e minha sugestão é que se aguarde mais um pouco pra realizar a primeira visita. até porque eles não trabalham com preços de soft open e, salvo engano, calculo que um cliente com meu perfil (jantar completo, um drink antes, uma garrafa de vinho) gaste algo em torno de mil reais num jantar. e dinheiro não dá em árvore. não sou rico, inclusive minhas contas pessoais tem se mostrado mais atrapalhada que os últimos anos de carreira do rogério ceni.

nunca entenderei essa ânsia por novidades. com tanto restaurante pronto.

por um mundo com menos fogo no rabo e mais pé no chão.

e boa sorte no novo empreendimento, erick!

© 2024 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.