fbpx

Boteco do JB

Menu Close

vade retro genocida

assim como gostamos dos lugares certos pelos motivos errados, também derrubamos presidentes por razões suspeitas.

pra entender o brasil atual, é necessário estudar o processo de impeachment aplicado sobre fernando collor de mello, que abriu um precedente horroroso pro golpe dado em cima de dilma roussef. aliás, se admitirmos que foi aplicado um golpe nela, é preciso aceitar que o filho de arnon sofreu processo parecido.

ou pior, se analisarmos os fatos com a devida frieza. afinal, não é todo dia que um chefe de estado é deposto por um fiat elba.

o meu texto preferido desse blog deve ter sido o menos lido e divaga sobre a trajetória política do meu collor preferido, o primeiro ministro do trabalho, aquele que chamamos de lindolfo. não basta estudar o golpe sofrido por seu neto fernando pra entender a conjuntura política do país, mas sim a história da família inteira, passando especialmente pela carreira de seu pai arnon.

mas tem muito mais coisa, como os conchavos políticos do super influente leopoldo, o ciúme de pedro e até o restaurante breguíssimo do sobrinho de fernando. assunto não falta, os collor são os nossos kennedys.

fato é que nunca houve um desgoverno com tantos absurdos quanto o do genocida eugenista que ocupa o palácio do planalto. até fernando collor tem agido com bom humor nas redes sociais, estado de espírito esse que nunca foi assim o seu forte.

outro fato é que nossa república não é forte e poucos presidentes terminaram seus mandatos. lembrando que dilma sofreu um golpe no segundo e que fhc comprou sua reeleição de maneira vergonhosa ainda no primeiro.

mas o ponto do texto é: o que tirará o genocida do palácio do planalto? as apostas estão abertas.

© 2024 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.