cresci entre pessoas que iam toda sexta-feira santa em churrascarias para zombar do feriado religioso que comemora a suposta crucificação da personagem que chamam de messias. com o tempo, até a igreja católica passou a fazer vista grossa pra curiosa tradição de não comer carne. corpo de cristo para todos. no fim, o tiozão do churrasco venceu.
tiozão do churrasco que elegeu esse genocida energúmeno que no momento faz tudo que está ao seu alcance pra dizimar o povo brasileiro tal como, veja só, gado.
ontem tivemos absurdos 13 quilômetros de trânsito em são paulo, enquanto o governador de minas gerais ameaça reabrir o comércio.
a resistência ao isolamento só cessará quando a morte levar entes queridos de inúmeras famílias. e aí infelizmente a tragédia já estará maior do que deveria ser.
ontem a pessoa que cuida do que restou do meu cabelo e faz minha barba me mandou mensagem, se oferecendo pra vir em casa executar seus serviços, junto com a manicure. apenas recusei educadamente. como convencer uma pessoa simples que tem que ficar em casa, enquanto o ocupante do palácio do planalto incita todos a sair para a rua?
a barba? eu mesmo a fiz. numa madrugada dessas, peguei o velho barbeador do meu pai e mandei bala. curioso que nunca vi o velho usar o instrumento, ele preferia ia ao saudoso barbeiro da rua guaipá, vila leopoldina.
até cheguei a ir em algumas dessas barbearias modernas, que parecem se preocupar mais em oferecer uma cerveja ipa meia boca que com o próprio ofício. não me dei muito bem com esse segmento do negócio, não. descobrir a existência da neide – que só faz corte de cabelo masculino e também a barba – no salão do china, foi um achado. a ela confiei a tarefa de tirar da cara mais de dez anos de barba comprida e nesse lugar voltarei assim que acabar o confinamento. mas, por enquanto, fica em casa, neide. a manicure é a marlene e, em seu lugar, ficaria em casa também.
alheio ao catolicismo que nunca respeitei, hoje testarei uma receita de torresmo. se ficar bem boa, coloco no livro que pretendo lançar ainda nesse ano.
e você? o que fará nessa sexta, santa?
Mauricio says:
Seria o torresmo a prova da transcendência?
10 de April de 2020 — 10:25
Marcelo Barbosa says:
Sardinha em lata porque o bacalhau tá caro!
*Lembrei dos punks no Jd. Tremembé que faziam churrasco em sexta feira santa, há anos atrás!
10 de April de 2020 — 10:50
Leonardo says:
Como convencer uma pessoa simples a ficar em casa, quando seu sustento depende de sair? Esse desespero do trabalhador não é compreendido pela bolha.
10 de April de 2020 — 11:05
jb says:
se o ocupante do palácio do planalto não fosse um genocida, a campanha seria menos difícil. mas ele, além de não fazer sua parte, atrapalha de maneira fatal.
10 de April de 2020 — 14:25
Vinícius S. Becker says:
Tá. E Aqueles que Votaram no Haddad, e também são”Tiozões do Churrasco”? Como ficam nessa História?
10 de April de 2020 — 13:35
Nelson says:
Olha só, até o ano que vem os bancos estarão novamente anunciando altos lucros e distribuindo dividendos a rodo (business is business)…. enquanto vocês mandam as Marlenes e Neides ficarem em casa (os que convém é claro, aqueles do delivery de comida não) os bancos anunciaram que não vão distribuir dividendos até setembro e sabem porque? Ter mais dinheiro para crédito para endividar justamente estas pessoas que vocês querem que não tenham sustento agora, elas em breve precisarão do crédito para sobreviver e daí vou ter que ler outro texto aqui criticando banco, capitalismo, presidente e etc…. gente tem que olhar o todo, expandir a visão, olhar só o que esta a um palmo do olho gera opniões vazias que nao mudam nem a rua onde vocês vivem… Brasil precisa de mais 500 anos de civilização para evoluir.
10 de April de 2020 — 15:14
Zé says:
Excelente comentário!
11 de April de 2020 — 05:54
LO CAMPOMIZZI says:
bacalhau a bras. ainda fritando a batata palha…
10 de April de 2020 — 15:50
Dino Nobuiuki Sakamoto says:
JB uma dica. Baixa o app Rádio Garden e come e/ou bebe ouvindo a música que melhor harmoniza. De quebra viaja pelo mundo. Nessa quarentena é uma boa opção. Abraço.
10 de April de 2020 — 16:23
Rafael says:
Você deve parar de pedir delivery.
10 de April de 2020 — 17:08
paulo says:
muito bom seus textos, jb.
acompanho o instagram, lá conheci o blog:
instagram ficou pra trás.
viva a escrita!
força!
10 de April de 2020 — 17:22
Alvaro says:
Cara para de torrar o saco c esse negócio de genocídio, vc não sabe oq ta falando, as pessoas não tem oq comer, pelo visto vc não sabe oq é isso, então não fica vomitando merda. Ou vc acha q com 600 reais a pessoa vai viver normalmente? Para de ser um asno!
10 de April de 2020 — 17:42
Rodrigo says:
Que comentário vazio. Vai se tratar cara. Sai daqui!
11 de April de 2020 — 00:48
Bruno says:
Li muito, cozinhei (algo novo pra mim), ouvi música e li muitos dos seus textos. Fiquei muito curioso em ler seus livros, assim que possível vou comprá-los. O mais importante: trabalhar a mente para não ficar idiota igual este gado que segue o “presidente”. Um forte abraço!
11 de April de 2020 — 01:04
Zé says:
Hipócrita!
11 de April de 2020 — 05:54
Carlos Paulo Lopes says:
O problema seu, JB, é que, apesar de ser um cara carismático e descolado, você é muito inculto. Você tem baixa cultura, leu pouco e é desprovido de esclarecimento e conhecimento.
Seus comentários políticos são rasos e nitidamente impulsionados pela militância conhecida como idiotas úteis, da qual faz parte.
Baixa a bola e fala de comida. Só de comida, porque de bebida você precisa estudar mais, bem mais.
12 de April de 2020 — 00:59
Alexandre says:
Por que esta aqui então? Vai procurar sua turminha de pessoas “mais inteligentes”.
12 de April de 2020 — 18:10