fbpx

Boteco do JB

Menu Close

barba e cabelo

cresci entre pessoas que iam toda sexta-feira santa em churrascarias para zombar do feriado religioso que comemora a suposta crucificação da personagem que chamam de messias. com o tempo, até a igreja católica passou a fazer vista grossa pra curiosa tradição de não comer carne. corpo de cristo para todos. no fim, o tiozão do churrasco venceu.

tiozão do churrasco que elegeu esse genocida energúmeno que no momento faz tudo que está ao seu alcance pra dizimar o povo brasileiro tal como, veja só, gado.

ontem tivemos absurdos 13 quilômetros de trânsito em são paulo, enquanto o governador de minas gerais ameaça reabrir o comércio.

a resistência ao isolamento só cessará quando a morte levar entes queridos de inúmeras famílias. e aí infelizmente a tragédia já estará maior do que deveria ser.

ontem a pessoa que cuida do que restou do meu cabelo e faz minha barba me mandou mensagem, se oferecendo pra vir em casa executar seus serviços, junto com a manicure. apenas recusei educadamente. como convencer uma pessoa simples que tem que ficar em casa, enquanto o ocupante do palácio do planalto incita todos a sair para a rua?

a barba? eu mesmo a fiz. numa madrugada dessas, peguei o velho barbeador do meu pai e mandei bala. curioso que nunca vi o velho usar o instrumento, ele preferia ia ao saudoso barbeiro da rua guaipá, vila leopoldina.

até cheguei a ir em algumas dessas barbearias modernas, que parecem se preocupar mais em oferecer uma cerveja ipa meia boca que com o próprio ofício. não me dei muito bem com esse segmento do negócio, não. descobrir a existência da neide – que só faz corte de cabelo masculino e também a barba – no salão do china, foi um achado. a ela confiei a tarefa de tirar da cara mais de dez anos de barba comprida e nesse lugar voltarei assim que acabar o confinamento. mas, por enquanto, fica em casa, neide. a manicure é a marlene e, em seu lugar, ficaria em casa também.

alheio ao catolicismo que nunca respeitei, hoje testarei uma receita de torresmo. se ficar bem boa, coloco no livro que pretendo lançar ainda nesse ano.

e você? o que fará nessa sexta, santa?

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.