ainda tem mais um dia de carnavrau. a novidade no pedaço onde moro é que agora impedem até moradores de circular por certas ruas. ontem dei volta enorme pra ir à cafeteria e no retorno ainda me revistaram. detalhe. a revista não é feita em todas as pessoas, depende do estado de espírito de quem ta na função e também da aparência do pedestre. não preciso dizer que é óbvio que revistas muito mais severas são realizadas.
manter esse blog atualizado diariamente faz com que às vezes saia mais que gostaria, mas nessa época do ano não tem negócio. café, mercadinho e olhe lá. no horário certo, porque o toque de recolher rola por volta das 16h. a partir daí as ruas se transformam num bizarra espécie de corotelândia.
mas aproveitei os dias pra dar boa adiantada no novo livro que, se tudo der certo, sai ainda nesse ano. terá receitas e crônicas em homenagem à imensa nina horta.
como sou desfocado, também preparei algo que não entrará no livro. espaguete com tomate, cheiro-verde, amêndoas tostadas, copa lombo e deliciosas anchovas cantábricas impossíveis de achar aqui por essas bandas tropicais. ficou bom, bem bom.
a santíssima trindade escrever/preparar drinks/cozinhar funciona como uma sagrada terapia que segura a onda do meu previsível cotidiano.
amanhã é quarta-feira de cinzas e já dá pra dar um rolê. devo almoçar na casa de shows para a qual presto assessoria etílica gastronômica, pegar uma encomenda na atual livraria preferida e jantar com um colega num ótimo restaurante japonês. as coisas voltarão ao normal.
já hoje tentarei caçar assunto pra postar aqui amanhã cedo, mas estou enclausurado e pouco otimista.
bom fim de carnavrau, camaradas. se cuidem.
Mauricio Rezende Habert says:
Não ouvi os seus conselhos e saí de carnavrau ontem no centro com alguns amigos. A chuva bíblica acabou com o rolêzinho rapidinho. Para ajudar, nossa querida empresa do Metrô fechou as estações república e anhangabaú, assim como os busões do terminal bandeira não estavam opernado. Nota 10 para prefeitura e governo do estado em organização. (agora me pergunte se faltou latinha de skol beats e anúncios da ambev pelas ruas?)
O retorno no dilúvio foi episódio que me fez pagar quase todo os pecados por ter saído de casa no carnaval. Após diversas tretas, consegui chegar em casa, mas percebo que… já sem o celular.
25 de February de 2020 — 14:58
Andre Henrique says:
Anchova Pelazza substitui bem ou a belagilada não funciona?
26 de February de 2020 — 11:21
jb says:
não funciona, infelizmente.
26 de February de 2020 — 11:42