fbpx

Boteco do JB

Menu Close

qualé, bixô?

sem material pra colher lá fora, atualizar esse espaço tem se tornado mais difícil a cada dia que passa. felizmente uma boa conversa com dois amigos nessa semana (proporcionado por um curioso app, que permite a visualização de até quatro rostos ao mesmo tempo enquanto se conversa, como se estivessem num bar. impressionante como sou um jeca tecnológico) me inspirou pra escrever o texto de ontem, que considero um dos dois bem bons do blog. o outro é um resgate da adolescência e também gostei bastante colocar no papel a série sobre londres. independente da bosta dessa pandemia que nos isolou em casa, o passado sempre parecerá mais interessante. se repórter de guerra fosse, um monte de fato passaria batido e talvez os espectadores fossem submetidos a alguns noticiários vazios. o que, como entretenimento, não seria de todo mal. realismo fantástico para quem olha a tela como se fosse um aquário com peixinhos dourados.

tive dois aquários na infância, ambos de vida curta. manja aquele peixe bonitão um pouco maior que você compra pra incrementar o pretensioso mundo submarino criado por ti? então, ele comerá todos os outros. não é fácil brincar de deus, todos universos que criei falharam miseravelmente.

já com cachorros me dou bem, cuido deles desde muito cedo e boas histórias renderam a partir daí. a única vez em que comprei, fui enganado por dois criadores cretinos que se passavam por gente séria, mas me venderam dois seres (lindos!) que morreram muito antes do combinado, em razão de mais que suspeitas doenças raras. bem feito pra mim. não tem que comprar cachorro e pronto.

gatos nunca me interessaram, não vejo a menor graça, com todo respeito. quem aprecie que cuide bem deles e que sejam felizes juntos.

agora, se tem algo que me incomoda um tanto é quem opta por político de estimação, numa antropológica espécie de adoção ao contrário. esse foge geral à compreensão.

antes que alguém me encha o saco. sou militante do mst e tenho conhecidos políticos, sim. é natural que um movimento social desse porte tenha alinhamento à esquerda. e isso não me transforma em petista, esquerdopata, comunista ou coisa que o valha.

quem está no poder público tem que ser combatido mesmo. de preferência, com inteligência e dados. nem é tão difícil, se você não for uma toupeira.

falando em toupeira, aquela que cava algo que parece nunca ter fim, essa espécie colocou no palácio do planalto um bicho-preguiça com 30 anos de vida pública corrupta e sem sequer um projeto aprovado. culpa de quem estava no poder antes? não, não. até porque tínhamos outras opções de voto. e não devemos nos isentar de responsabilidade.

acontece que o mundo todo deu uma virada e entrou em estado de emergência em pouquíssimo tempo. o que o ocupante do palácio fez? incitou seu próprio povo a ir às ruas, exibindo seu monstruoso lado genocida sem a menor cerimônia. deve ser deposto e julgado em tribunal internacional, por crime contra a humanidade.

e você? que tal nunca mais manter um político de estimação, independente de sua ideologia?

por enquanto, se puder, fica em casa. pois as próximas semanas serão difíceis. tem alguma dúvida disso? ouça análises técnicas de profissionais da saúde.

mais ciência, menos opinião.

© 2024 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.