com tanta tecnologia em voga, em algum momento você achou que o jornal nacional voltaria a ser referência de bom jornalismo e informação?
pois é, pra você ver como o mundo dá voltas. planeta redondo, embora alguns insistam em dizer o contrário.
terraplanistas à parte, podemos aproveitar o confinamento provocado pela peste pra hábitos tão saudáveis quanto antigos, tais como ler e cozinhar.
difícil é arrumar calma pra isso, por mais que finalmente tenhamos tempo agora. mas há até quem usa o tão precioso tempo pra vir nesse site defender poderosos e me agredir com covardes contas fake. já encerrei um blog por não ter saco pra lidar com esse tipo de situação, mas isso é coisa do milênio passado, não repetirei o erro.
serenity now! assim disse um dia frank costanza, a personagem interpretada pelo genial jerry stiller, na minha série preferida desde que o mundo é, ou foi, mundo.
tô tentando, mas todas as noites tenho pesadelos com os hospitais improvisados em estádios de futebol pelo brasil inteiro, imaginando como eles estarão em menos de duas semanas.
o silêncio das igrejas, que sequer ofereceram seus templos pra se tornar pelo menos abrigos provisórios para a multidão de moradores de rua mostra bem o baixo nível de caráter dos seus lideres.
nos resta ficar em casa, lavar as mãos e cuidar dos nossos. sinto muitíssimo por quem não tem condição de agir dessa maneira.
boa sorte a todos nós.
Rafael Almeida says:
Sensacional, como sempre.
1 de April de 2020 — 12:52
Pablo says:
Cara, vc é foda. Humanista, sensível que se acha bruto. Não pare, seus textos diários, por mais simplórios que sejam, sempre são um oásis nessa merda que assola o país. VIVA BRIZOLA
1 de April de 2020 — 13:47
Beto says:
Ao menos estádio de futebol serviu pra algo ao invés de alienados brigarem e aplaudirem mercenários com cabeça de ameba como os jogadores atuais. Saudades do Dr. Sócrates….
1 de April de 2020 — 13:48
Paulo Tomasi says:
JB já leste algo sobre os experimentos filosóficos do “dilema do trem”? Acredito que estejamos passando por uma fase em que se aplicam bem. Mais uma vez parabéns pelo texto, não deixe os instascientists afetarem a tua serenidade. Um abraço
1 de April de 2020 — 13:53
Luciana Aun says:
N1s resta ter serenidade e coragem para seguir em frente…
1 de April de 2020 — 13:59
Amanda says:
Certo em não se deixar abater, essas “pessoas” não são dignas de seu tempo e esforço em respondê-las.
E igrejas reforçando o conforto de saber que minha repulsa nunca foi em vão.
Abraço, JB.
1 de April de 2020 — 14:07
Bernardo Souza Lima says:
Na esfera cristã, JB, o seu xará Padre Júlio Lancellotti vem fazendo um trabalho solidário nessa pandemia (e sempre). Temo ser uma exceção.
Ouviu a nova do Dylan? Pra quem não se atentar à letra deve até trazer serenidade.
1 de April de 2020 — 23:41
Maurício Matsui says:
Grande azar dessa quarentena foi Seinfeld ter saído da Amazon poucas semanas antes da pandemia bater.
Seriam umas boas horas de distração do apocalipse.
O que diria Bob Sacamano em uma situação dessas?
2 de April de 2020 — 04:45
Alberto Akira Kono says:
Boa sorte, e por favor: se protejam! 😟
2 de April de 2020 — 07:26
Paulo Maffia says:
hoochie mama!!!!
2 de April de 2020 — 10:34
Mário Henderson Gonçalves says:
JB, você é um gordinho fora de série, mas cozinhar não parece ser seu forte. Já seus textos diários são saboreados por mim como o prato principal.
Aquele abraço
2 de April de 2020 — 12:33