fbpx

Boteco do JB

Menu Close

5 coisas que não quero ver após a quarentena

  • restaurantes com xaveco sustentável

compra do pequeno produtor e utiliza ingredientes orgânicos? ótimo, mas não capitalize politicamente em cima disso. dá pra divulgar fornecedores de maneira elegante, discreta e sem palestra. as pessoas vão ao restaurante pra comer, não pra te ouvir. aliás, que tal servir comida gostosa? não é uma boa ideia?

  • alta gastronomia

não nos enganemos, o mercado de luxo sempre vai existir. mas mesmo que tivéssemos essa grana, convenhamos que a festa dos talheres de prata é mais brega que boa. chega de embalagem, foco no conteúdo. cozinhem, porra.

  • baixa gastronomia

chega desse tipo de rotulagem grosseira. um bolinho de boteco frito sob imersão pode ser tão difícil de acertar quanto qualquer ícone da famigerada alta gastronomia. cada um com seu cada qual. o que existe é comida boa e comida ruim.

  • fining dining

você quer ficar espremida num salão com mais 60 pessoas sob forte ar condicionado pra investir num jantar médio que provavelmente valerá menos que a grana gasta? eu, não. especialmente num cenário pós pandemia. mais falências virão e só sobreviverá quem for muito bom no que faz e souber se reinventar.

  • café palestrinha

o comensal médio não bebe café pela bebida em si, mas sim pelo hábito, do cafezinho com leite na casa da vó até o intervalo entre uma reunião e outra de trabalho. infelizmente a bebida ingerida é reflexo de colonização e trabalho escravo, além de ser um lixo. a boa notícia é que temos café, sim. a má é que não se muda um atraso de séculos de um dia pro outro. chefs midiáticos com contratos milionários com a grande indústria não ajudam em nada a melhorar o cenário, muito pelo contrário. fodem o brasil a troco de bom dinheiro no bolso. mas existe todo um cenário estabelecido de boas cafeterias que se multiplica pelo país. e ainda pagam de salvadores da pátria, esses canalhas! o serviço tá cada vez mais simples – como deve ser – e menos elitista. isso não é tendência, mas realidade. foco na xícara, baristas!

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.