mais um café greco-tijucano e partiu rolê metrô busão etc. os busões de dois andares me remetem a quando jânio da silva quadros espalhou por são paulo similares genéricos, imitando até a cor vermelha. nossos políticos sempre foram uns palhaços.
o serviço de vinho de todos lugares que fui é excepcional, mas há também os bares de vinhos. fui em 3 deles, todos muito bons, citarei apenas o melhor, já que o hip hop saído das caixas dos outros dois me irritou um tanto. a elegância impera no 40 maltby street. o esquema é beber o que professor pardal indicar e comer frango frito. você não tem ideia do que é aquele frango frito.
próxima parada, um restaurante da moda, brat. cozinha de fogo e o black pudding da vida. vale o hype e é ao lado do excepcional tailandês smoking goat. pro meu gosto pessoal, esse sim é 100% puta que pariu. deliciosa hidromel acompanha.
tempo para um drink e o lugar escolhido foi o happiness forgets, o pai do jerezana. bebi o tal do cocktail e ele é bom mesmo. infelizmente o restante dos pedidos estavam tão doces a ponto de não dar pra beber. o que é uma pena, porque o bar é agradabilíssimo.
o jantar teria que ficar pra mais tarde, já que era noite de fleetwood mac em wembley, com abertura dos pretenders.
além da óbvia excelência do som, impressionante a estrutura do bagulho. primeiro que dá pra ir e voltar de metrô de boa, todo mundo. e, uma vez no estádio, bebe-se e come-se melhor que na maior parte dos bares paulistanos.
cansado pra caralho após os shows, metrozão e um paquistanês muito firmeza que não vende álcool, mas permite que se leve o seu goró de boa. e fica aberto até um pouco mais tarde. tayyabs, o nome. e era tudo que eu precisava naquele fim de noite.
Daniel says:
Jota, acabo de ver sua live e escrevo meio que envergonhado pelos comentários do pessoal.
Umas duzentas pessoas ficam te assistindo e três carinhas ficam enchendo o saco nos comentários.
Fiquei com vontade de vir aqui dizer que teu blog está “pinado” aqui no navegador, e de manhã é a leitura com o café.
Que teu trabalho é importante pra mim, porque dá um certo entusiasmo pra tentar cozinhar melhor – vivo num lugar ermo, tenho acesso a ingredientes bons, de agricultura familiar, mas, você sabe, a gente cresce sem desenvolver direito uma cultura de comer bem e sentir o gosto das coisas.
Além disso, te acompanhar me faz cuidar da saudade que sinto de São Paulo.
Uma semana fantástica pra você, e pau no cú desses três ou quatro caras que querem atenção. Na próxima vou tentar falar mais, acho um ato generoso pra cacete você topar fazer estas lives.
20 de January de 2020 — 22:24
caipira says:
conforto é o sentimento que traduz o retorno desse blog, o único possível. e você não perdeu a mão. textos exatos.
abraço
21 de January de 2020 — 09:26