fbpx

Boteco do JB

Menu Close

a revolta dos velhinhos

as ruas de são paulo foram dominadas por um exército de adoráveis velhinhos que querem mais que se foda essa merda toda. você consegue ficar brabo com eles? eu, não.

ontem mesmo foi dia de faxina aqui. dona terezinha está comigo desde 2011, ano em que minha mãe faleceu. cumpri a etiqueta de separar seu dinheiro e dizer que ela poderia ir embora, etc.

mas que nada! entrou aqui tal como uma retroescavadeira cidgomeana, armada com um cantil d’água com enormes cabeças d’álho que mata tudo, segundo ela. também me pediu pra eu não tirar a diversão dela, que em casa ficaria doente.

é preciso ter paciência com o maior grupo de risco dessa maldita pandemia que há de passar. é natural que velhinhos demorem um pouco mais para assimilar informações e não é com grosseria que vamos seduzi-los. eles já viram de quase tudo nessa vida e querem mais que você se reduza à insignificância do papel do moleque que é.

além do mais, imagino que não exista grandes problemas em pequenas caminhadas pelas ruas do próprio bairro. não esqueçamos quem somos e de nosso conceito de sociedade.

então ergo um brinde ao verdadeiro bingo a céu aberto que nossas ruas se transformaram.

idosos que fazem parte do seu cotidiano tem saído mais que o indicado? pois use seu charme para trazê-lo de volta pra casa. prepare um bolo ou uma dose de campari com gelo e laranja, converse, dê a atenção necessária para tal função.

acima de tudo, os trate como adultos, de igual pra igual, com o devido respeito. ninguém gosta de ser cuidado tal como criança de auditório de programa televisivo infantil. a ideia é incentivar saudáveis últimos anos, não um suicídio coletivo.

cuide de quem já cuidou tanto de ti. e o respeite.

© 2024 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.