fbpx

Boteco do JB

Menu Close

londres v

rochelle canteen é restaurante que mais parece saído de um conto de fadas que você encontrará na vida. e que pato, damas e cavalheiros. que pato! mais um pico que vale a viagem.

claro que nem tudo correu perfeitamente. conhecer o histórico the savoy era o sonho da vida, que logo se tornou um pesadelo, apesar da costumaz gentileza londrina. cocktails dulcíssimos e desequilibrados me fizeram entender porque se bebe cocktail tão mal aqui no brasil também. segue-se a moda da confeitaria. ainda fui no badalado kwant, do ex chefe de bar do hotel em questão e a decepção foi a mesma. inclusive ele nem estava lá, no bar recém-inaugurado. boas cervejas na brew dog salvaram essa noite.

pra não detonar toda coquetelaria da cidade falarei bem de um cocktail em especial, encontrado no xu teahouse, graciosa casa chinesa que serve um arroz de lardo delicioso. seu nome é cloud peak e nele vai missô, gim, limão, chá e jerez. é esse tipo de bebida que esperava encontrar com menos dificuldade na cidade. mas, tudo bem. vinhos e cervejas salvaram a viagem.

um último lugar me vem à já tão desgastada memória. e5 bakehouse, onde dizem que o cesinha do terrível corrutela estagiou.

pães, sanduíches, entre outras coisas. tudo num nível altíssimo feito por refugiados do mundo inteiro. produtos que partem do zero com moinho, etc. café incrível e por aí vai. tudo isso com ZERO PALESTRA. só te explicam algo se você perguntar, serviço adulto e bem resolvido. exatamente o oposto da maior parte dos lugares paulistanos ditos gastronômicos onde impera o xaveco tentando justificar a comida meia-boca e o vinho natural bosta.

e aqui se encerra um resumão da viagem a londres, dentro do que consigo lembrar. muita vontade de voltar, mas falta grana. uma hora dá certo.

a conclusão é a que temos longo caminho a percorrer por aqui, sendo que a meta deve ser a de alcançar a boa mesa cotidiana para maior parte da população. tá longe, bem longe. mas, tudo bem. ninguém nunca disse que seria fácil.

© 2024 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.