fbpx

Boteco do JB

Menu Close

sinal de alerta

febre noturna, dor no corpo, muita fadiga. as noites terminam cada vez mais cedo e os dias demoram cada vez mais pra começar.

coronga? não, damas e cavalheiros. esse é o dia a dia do portador de esclerose múltipla. o quanto essa baixa imunidade que causa sensação de gripe eterna me deixa mais exposto a esse tipo de pandemia que nos assola eu não sei, assim como também começo a ter dificuldades pra diferenciar os sintomas. se fosse uma receita de cocktail, seria muito mais fácil.

a solução temporária é o retiro, sair cada vez menos e esperar o furacão passar. como estou no meio do processo de elaboração de um livro de crônicas e receitas, trabalho e comida não hão de faltar. só tenho que sair de vez em quando pra comprar provisões no mercado.

e passear o dog, que não tem nada a ver com a parada apocalíptica. disso não abro mão.

álcool do bom também tem bastante aqui em casa, não há com que me preocupar. gim, bourbon, vinho, vermouth e tudo o mais.

embora meu estado clínico aponte para inevitável pessimismo, gosto de imaginar que viverei até ficar bem velhinho e estou fazendo o pouco que posso pra atingir e dobrar a meta.

ontem vi um modelo de vida em santa cecília que me agradou muito. senhor de uns 80 anos, trajado apenas com roupão bordô e sapato de mocassim. na mão, uma sacolinha de supermercado. não é a primeira vez que o vejo e acho digno pra caralho. quero envelhecer assim.

já faz alguns anos que só uso moleton, george costanza style. onde muitos apontam desistência da vida, eu vejo conforto para o dia a dia. mas roupão, talvez por ter uma peça a menos, atinge outro patamar de bem estar. portanto, se sobrevivermos, palpito que a peça será tendência na coleção outono/inverno 2020, pelo menos aqui pros lados da praça da república. não precisa de toque de recolher pra esbanjarmos elegância e bom gosto.

podem aproveitar esses dias pra me dar coisas legais. presentes são bem vindos enquanto ainda estiver vivo, depois de morto pouco importa. eu também tentarei ser mais agradável.

que a pressão da peste ajude a nos transformar em pessoas pelo menos um pouco melhores.

© 2024 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.