fbpx

Boteco do JB

Menu Close

no future

você que lê esse texto, saiba que participa do processo de escrita de um livro.

a ideia de blogar todos dias – como antigamente – tem a pretensiosa meta de resgatar o clássico hábito de ler e escrever. sem links, sem fotos, nem ilustrações.

o cotidiano de um cronista gastronômico em 2020, assim que era pra ser. depois juntaria tudo, revisaria e viraria livro.

aí chegou a pandemia e junto com ela a quarentena, mandando o projeto inicial pro saco.

mas sigo escrevendo e atualizando o site da mesma maneira, embora as novidades sejam poucas. faltam textos sobre bares, mas outro temas vieram à tona, inclusive memórias do velho mundo.

como publico desde 2007, o plano atual é publicar o livro do mesmo jeito, mas com outro formato, contando a história do blog, com textos revisados e separados em capítulos.

projeto esse que será publicado em 2021 ou 2022, se der tudo certo. e, pra esse ano, ainda não desisti de lançar o livro de receitas crônicas em homenagem a nina horta, que tá bem adiantado. a data original de lançamento seria nesse mês de junho. não rolou, por motivos óbvios. em seguida faria uma tour de lançamento pelo brasil com dinheiro que tinha guardado pra isso, mas no momento uso pra sobrevivência e inclusive daqui a pouco acaba, já que todos meus contratos de trabalho foram cancelados. tenho uma péssima notícia para o meu senhorio, referente ao pagamento do aluguel de julho.

havendo livro sobre o blog, é muito provável que essa postagem seja cortada da edição final, por absoluta falta de qualidade. sorria, você faz parte desse fracasso.

mas, tudo bem. vivamos uma derrota de cada vez. meu único otimismo é referente ao futuro do pessimismo (apud luiz antônio simas).

até porque podia ser pior.

podia ser madero, the bost burger in the world.

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.