fbpx

Boteco do JB

Menu Close

jornaleiros

por que uma coluna dominical? explico. relação afetiva com aqueles jornais grossos de domingo que não existem mais. sempre serei um incorrigível gutenbergiano.

saibam os jovens de plantão que os jornais eram vendidos nas mesmas bancas que hoje são decoradas com refrigerantes e penduricalhos pouco interessantes.

também era possível comprar gibis, magazines e nas bancas da paulista tinha itens importados difíceis de encontrar nos bairros, de maneira que o garimpo dominical era programa certo dos pós-adolescentes da minha geração oitentista que migravam de seus bairros rumo à cidade.

muito tempo se passou e hoje essa memória vive apenas na cabeça de quem já se aproxima do meio século de existência. ou os ainda mais velhos.

importante não colocar a decadência do comercio em questão na conta da quarentena, já que o óbito ocorreu há mais de uma década.

mas não é novidade que a pandemia mudou o mundo e que, com o natural novo temor de lugares fechados, as ruas devem ser ocupadas.

de maneira que minha sugestão é a seguinte: e se transformarmos as bancas em dinâmicos bares e restaurantes, com boa e acessível comida de rua?

povo na rua comendo, bebendo, se divertindo e gastando pouco. é essa a ideia. se o prefeito precisar de uma curadoria, estou à disposição. esse é o tipo de desafio que adoraria encarar. de cara já prometo menos burgers e mais churrasquinhos, além da natural atenção à gastronomia saudável.

e não deixarei de vender jornais. porque enquanto houver um leitor, haverá publicações.

bom domingo, camaradas.

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.