fbpx

Boteco do JB

Menu Close

200

a ideia do canal no youtube nasceu nos idos de 2014, com a pretensão de entrevistar mário sérgio pontes de paiva, luís carlos miele e waldir peres, o único goleiro que nunca abriu mão do espetáculo, pro bem ou pro mal. os dois primeiros morreram sem ter o desprazer de gravar um papo comigo.

acabou que nos atrasamos e fomos ao ar apenas em 2015, da maneira atrasada e atrapalhada que caracteriza o canal até hoje.

somos amadores, porém honestos e limpinhos. embora nunca tenhamos descartado patrocínio, jamais faria propaganda para produto que não consumo, daí a consequência é que muitas portas se fechem, o processo é natural.

uso por vezes o plural nessa postagem porque uma porrada de gente colabora com trampo a troco de pinga e amizade. até porque gastamos mais nas gravações do que ganhamos nessa tal de monetização.

o áudio é uma bosta e chegamos a ficar meses sem atualizar o canal, além do conteúdo ser uma zona, verdadeira torre de babel. fazemos tudo ao contrário do que manda a cartilha do google. mas nos divertimos um bocado e disso não abrimos mão.

assim como também não fazemos concessão à liberdade de criação de conteúdo. aliás, estendo tal filosofia de trabalho a todas outras mídias que administro, incluindo os livros e esse próprio blog. honestidade intelectual não é mérito, mas sim obrigação.

também não pedimos like, nem pra tocar o sininho, coisa e tal. defendo a tese de que engajamento é como a cortesia naquele velho botequim. não se pede, se conquista. não seja o bebum chato implorando pela saideira no balcão de fim de noite. se não ganhou é porque não mereceu.

mesmo assim, atingimos o improvável número de 200 mil inscritos naquela pocilga.

as outras mídias também caminham. a trancos e barrancos sigo atualizando diariamente esse balcão virtual e nesse ano ainda devo lançar o quinto livro, se as circunstâncias assim permitirem.

falta dinheiro, mas sobra diversão. além de ser uma válvula de escape e torta maneira de manter a sanidade mental nesses dias tão difíceis.

registro aqui meu muito obrigado a todas pessoas que tem a paciência de me acompanhar, seja lá onde for. parafraseando o para-choque, te desejo o dobro do que deseja pra mim.

se puder, fique bem você também.

© 2020 Boteco do JB. All rights reserved.

Theme by Anders Norén.